Ações em comemoração ao mês de março se encerram nesta sexta-feira (31) com o evento Mulheres que Inspiram
Única vereadora eleita em 2020, Dra. Ana Veterinária (União Brasil) tomou posse como Procuradora Titular da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Santo André. A Sessão Solene realizada na noite de quarta-feira faz parte do calendário de ações em comemoração a Semana da Mulher.
Esta é a segunda vez que a parlamentar ocupa o cargo na Procuradoria, cujo objetivo é representar e defender todas as mulheres, recebendo e encaminhando denúncias de violência e discriminação, fiscalizando e acompanhando a execução de programas dos governos, zelar pela participação de mulheres nas atividades legislativas, programar políticas para as mulheres e programas que visem à igualdade de gênero.
“Somos um canal de informação e denúncia para todas as andreenses. Eu como Procuradora Titular, vou exercer exatamente esta função: a de representar cada uma de vocês e interceder pelas causas que se fazem necessárias para uma Santo André cada vez mais igualitária, segura e melhor para todas nós mulheres”, disse Dra. Ana Veterinária. Também tomaram posse como procuradoras adjuntas as servidoras da Câmara de Santo André, Ana Paula Cristofi e Thais do Amaral Moratelli.
Semana da Mulher
Organizada pela Procuradoria Especial, a Semana da Mulher será encerrada hoje com o evento Mulheres que inspiram, que reúne a partir das 19 horas no Plenário da Casa várias representantes da sociedade civil para uma mesa de debates.
Aberto ao público, o evento terá a participação da empresária Andreia Ventura Camargo Bessa; da presidente da Associação das Escolas Particulares do Grande ABC, Oswana Fameli; da empresária Mariana Cardoso; e da gestora comercial Carol Pitarelli.
“No primeiro dia da Semana da Mulher tratamos do tema Lei Maria da Penha e sua funcionalidade. Na segunda mesa de discussão, falamos sobre a Saúde da Mulher. Nesta sexta-feira, para finalizar, trazemos mulheres de sucesso em seus ramos de atuação para demonstrar a todas nós andreenses que a mulher pode e deve estar à frente de onde ela quiser”, finaliza a vereadora.